Espelho, espelho meu...

Minha foto
Coelho branco na neve.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

tragicomédia

Das coisas absurdas.
Tenho visto coisas realmente embasbacantes ultimamente. Talvez estes não sejam exatamente os dias de glória...
Por exemplo, acho absurda nossa dependência em relação às modernidades. Acho absurdo que o exercício da nossa democracia seja obrigatório. Acho absurdo que esperem de nós o que talvez até possamos, mas não queiramos e talvez nem devêssemos fazer. Acho absurdo o absurdo da comédia que se transmuta em ridículo. O absurdo da falta de crítica que se transforma em conformismo. O absurdo da inércia que toma conta, que congela tudo ao redor e ainda tem a audácia de fazer parecerem ideais o silêncio e a não-ação. É o absurdo ab absurdo.
Talvez tudo o seja, hoje em dia.
E o pior de tudo é que a culpa é nossa - nossa.




Absurdo: do latim absurdus; absurdo, pela formação ab, indicando afastamento, e surdus, surdo, que não quer, não deve ou não pode ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário