Espelho, espelho meu...

Minha foto
Coelho branco na neve.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

antecipation.

Hoje o sol nasceu com um brilho diferente. O ar frio e seu contraste com o calor aconchegante das cobertas - e da Kitty enrodilhada sobre elas - quase impediram que eu me levantasse. Isso, e o medo.
O que ontem era apenas nostalgia (ácida, corrosiva nostalgia) se tornou um quase pavor pelo que virá, um certo horror ao desconhecido. Que posso fazer?, sou resistente a mudanças. Não gosto delas. Creio que as coisas têm seu lugar de ser e mesmo que não me agrade tal disposição, c'est la vie. Talvez isso soe muito conformista, e caso sim, peço perdão. O caso é que me apego muito facilmente a tudo: às coisas, pessoas, lugares, rotinas. Isto também significa que sou muito adaptável, pelo menos a princípio. Sou, sim. E não gosto. Mas voltando ao assunto...

Ontem minha irmã me disse que um tio nosso disse a ela que toda mudança é para melhor. O tio em questão, notem, é um sábio, um entendido da vida e seus pormenores. Eu tendo, então, a acreditar nele. Porém, me brotam dúvidas. A mais recente é: e se a mudança não for fruto do acaso, e sim de uma decisão? Será também para melhor?
Espero que sim.



"A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela."
Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário